quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Arroz de pato

Hoje trago uma boa sugestão para fazerem amanhã que é feriado,Arroz de pato. É um prato que adoro,não me canso ,e sempre que a minha mãe me dá um pato,acaba em arroz.

1 pato
1 cenoura
 Arroz agulha
Chouriço
Cebola

Na panela de pressão colocar o pato com 1 chouriço, 1 cebola , sal e água. Quando ferver contar 30 mns e desligar. Reservar o chouriço e a cenoura,e na mesma água cozer o arroz. Enquanto isso desfiar o pato.

Depois de o arroz estar cozido,na cuba da multifry,coloquei uma camada de arroz,juntei o pato desfiado,a cenoura em rodelasce metade do chouriço em pedaços pequenos. Coloquei uma nova camada de arroz e espalheu o restante chouriço em rodelas. Marcar 15 mns na temp 3 até estar corado.


Bom apetite!!!                             




terça-feira, 29 de novembro de 2016

Iogurte de manga

Já á algum tempo que faço os meus iogurtes,pois acho que são muito mais saudáveis que os de compra,que estão cheios de açúcares . Para variar um pouco do iogurte natural,juntei-lhes manga e ficaram fantásticos!
No copo da cc,coloquei a manga e a lâmina picadora,dei uns toques no pulse até ficar em puré e juntei iogurte natural,que já mostrei como faço. Mexi e coloquei em copinhos. É só levar ao frigorifico e depois deliciar-se!!
Bom apetite!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bacalhau com grão

Bacalhau com grão é uma receita bem portuguesa e bem tradicional. Sabe bem num fim-de-semana de chuva,como foi o caso.
A forma de fazer não é nenhuma novidade, aqui a diferença é que foi tudo cozido a vapor na cc.

Bacalhau demolhado
Grão
Batatas
Ovos
Colocar água no copo da cc  até á marca,encaixar o cesto,e juntar os ingredientes,excepto o grão,premir o programa de vapôr . 30 mns depois está tudo cozido. Retirar o cesto e na água colocar o grão,usei já cozido,apenas 2 mns para aquecer.

E está pronto a servir. Simples mas com todo o sabor portugês...
Bom apetite!!!

domingo, 27 de novembro de 2016

Bolachas de côco

Para os lanches da escola,do trabalho,ou simplesmente de fins de semana acompanhadas de uma quentinha chávena de chá,estas bolachas de côco sabem sempre bem,e são muito fáceis de fazer.

100 gr de côco
180 gr de margarina
100 gr açúcar
1 ovo
250 gr de farinha
1 c chá de fermento

É só colocar tudo no copo da cc com o acessório batedor, Vel 6 , 2 mns.
Depois é só colocar colheradas de massa num tabuleiro,forrado com papel vegetal e levar ao forno durante 15 mns a 180'.
Bom lanche !!
Bom apetite !!!

sábado, 26 de novembro de 2016

Batido de banana

Hoje trago uma sugestão para os pequenos-almoços de fim-de-semana, em que estamos todos á mesa sem a correria dos dias de semana a correr para a escola e o trabalho. É um delicioso batido de banana e pêra. É também uma ótima oportunidade para gasrar a fruta que já está mais madura e a precisar de ser consumida.

No copo da cc,com a lâmina picadora,colocar uma banana, uma pêra, e iogurte grego  mais ou menos 1 copo de iogurte. Eu tenho sempre iogurte feito por mim que guardo num frasco grande e por isso é a olho. Vel 10 , 2 mns. Depois juntar leite conforme o gosto ,mais ou menos espesso. Colocar mais 1 mn na vel 10. Verter para copos e se gostarem polvilhar com canela.

Bom apetite !!!


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pizza

E finalmente é 6 feira !
Quem me conhece sabe que á 6 feira não gosto de fazer jantar , já estou cansada de uma semana de trabalho e portanto não faço jantar e pronto! É uma tara minha...
Muitas vezes vou á churrasqueira comprar frango assado e outras vezes faço pizzas como estas.







Comprei a massa já feita e recebeu a gosto. Uma delas tem presunto,a outra bacon  e fiambre. Cortei também pão,barrei com manteiga de alho e coloquei queijo por cima, levei tudo ao forno durante mais ou menos 15 mns. Algumas das fatias de pão foram só torradas para barrar com manteiga depois.

Bom fim de semana!
Bom apetite!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mousse de caramelo (ou baba e camelo)

Esta é a sobremesa preferida do meu filho,e quando ele era mais pequeno não gostava muito do nome original,baba de camelo,e por isso baptizámos a sobremesa de mousse de caramelo que é bem mais apetitosa.

Mas vamos á receita:

1 lata de leite condensado cozido
6 ovos
Nozes

Na taça da cc colocar as  claras,com o acessório batedor,seleccionar vel 7 durante 5 mns. Reservar as claras em castelo e na taça juntar o leite condensado com as gemas,vel 7  2 mns. Após esse tempo juntar as claras vel 3  2 mns.
Depois é só deitar em tachinhas ,enfeitar com nozes picadas ou mesmo amêndoas e levar ao frigorífico a refrescar.

São servidos?
Bom apetite !!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sopa de Feijão

Cá em casa há sempre sopa feita,geralmente bem cremosa,pois é a melhor maneira de comerem os legumes sem reclamações. Aproveitando a chegada do mau tempo (será que é desta que acabou o verão?),fiz uma sopa de feijão bem reconfortante e cheia de vitaminas.

2 cenouras
2 batatas
1 cebola
4 dentes de alho
1 lata de feijão
Lombardo
Massas cotovelo



No copo da cc colocar a lâmina picadora,1 cenoura,1 batata,a cebola,os alhos e metade do feijão. Cobrir de água. No cesto e em pedaços pequenos colocar as restantes cenoura e batata,algumas massas e o lombardo. Escolher o programa de sopa e no final é só virar o cesto para a taça e temperar de sal.

Bom apetite!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Massa gratinada com bacon,fiambre e cogumelos

Adoro pratos de massa e cá em casa é daquelas refeições que ninguém reclama. Quem tem filhos adolescentes sabe do que estou a falar...nem sempre é fácil agradar.
Esta é uma receita económica,com ingredientes que temos sempre na despensa e no frigorífico,ideal para um jantar rápido e fácil.

No copo da cc colocar o acessório misturador,água e sal para cozer a massa. Vel 3 ,100° 8 mns. Deitar a massa ( usei macarronete mas pode ser fuzilli ou qualquer outra a gosto),e marcar mais 8 mns. Retirar a massa já cozida e escorrer. Novamente no copo da cc,colocar um fio de azeite , alho picadinho e premir programa Slow Cook p1. Com o alho já lourinho juntar chouriço aos bocadinhos,bacon,cogumelos e por fim o fiambre . Juntar um pouco de natas e já está.


Na cuba da multifry verter a massa e juntar todos os ingredientes. Cobrir com queijo ralado e marcar  15 mns temp 3.

Jantar pronto!!!
Bom apetite!!!



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Polvo com batatas a murro

Este é um prato muito apreciado cá em casa,é daquelas refeições que faço ao domingo pois requer algum tempo de preparação.

Como já perceberam comigo as quantidades,são um pouco a olho,(excepto nos bolos), não sigo receitas á risca.
Portanto ,primeiro colocamos o polvo na panela de pressão,com uma cebola e um copo de vinho tinto. Depois de ferver são 20 mns.
Entretanto cozem-se as batatinhas , fiz na cc no programa de vapor.

Depois de tudo cozido esmurram-se as batatas e tudo coloca-se na cuba da multifry,sem o acessório misturador.

Picam-se alguns dentes de alho por cima ,salpica-se com coentros e rega- se com azeite. Liga- se a multifry (ou o forno para quem não tem) e deixa-se dourar durante 15 mins.
E o almoço está servido,bom apetite !!!

domingo, 20 de novembro de 2016

Bolo de Outono

Com esta chuva apetece mesmo um bolinho a sair do forno. Ficar enroscado no sofá com uma mantinha,uma fatia de bolo e uma chávena de chá...Domingo,de chuva!!!
Chamei-lhe bolo de outono pois tem nozes ,cenoura ralada e canela,uma delícia.

Usei a velha receita de bolo de iogurte,acrescentando os ingredientes principais. Vamos á receita:

1 iogurte natural
3 ovos
3 copos de iogurte de farinha
3 copos de iogurte de açúcar
1/2 copo de iogurte de óleo de coco
1 colher de chá de fermento
Algumas nozes
1 cenoura ralada
1 colher de chá de canela

No copo da cc colocar a lâmina batedora com o iogurte,os ovos o açúcar e o óleo de côco,vel 5  4 mins. Juntar a farinha e o fermento,as nozes partidas ,a cenoura ralada e a canela,vel 5  30 seg. Verter para uma forma previamente untada e salpicada com farinha e colocar a forma na multifry, tem 3 durante 30 mns.
Sai um bolinho para o lanche!!!
Bom apetite!!!








sábado, 19 de novembro de 2016

Tábua de queijos

E quando aparecem vistas inesperadas a solução é? Uma tábua de queijos.

E se quiserem juntar um bom vinho tinto, ainda sabe melhor.


Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Frango à Brás

Uma boa forma de aproveitar frango assado é fazer frango à Brás
No copo da CC colocar a lamina de triturar/amassar e por lá dentro pedaços de frango sem ossos, escolher velocidade 10 durante 10 segundos. Com o frango já desfiado reservar. Mudar a lamina para a misturadora juntar cebola e alho picados e um fio de azeite em slow coock P1. Adicionar o frango já desfiado e regar com vinho branco em slow coock P2 durante 15 minutos, ao fim de 5 minutos, juntar as batatas fritas palha. No  final bater 3 ovos e por dentro da taça, misturar e servir, polvilhar com salsa e enfeitar com azeitonas.







Acompanhado com salada de alface com ervas de Provence.

Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Creme de cenoura

Com a semana quase a terminar temos um Creme de Cenoura, que sabe sempre bem.


No copo da CC colocar uma cebola 3 dentes de alho, uma courguette, 3 cenouras e 2 batatas.
Premir o botão Sopa. É só esperar que a máquina termine. No prato salpicar com coentros.

 Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Lombardo Salteado com Presunto

Para hoje deixo a receita de um acompanhamento, Lombardo Salteado com Presunto.

Na Multifry colocar alho picado e um fio de azeite, de seguida colocar presunto cortado em pedaços pequenos, na temperatura 3, com o acessório misturador. Quando estiver o alho dourado colocar o lombardo previamente cortado em Juliana, deixar saltear durante dez minutos.




E está pronto a servir.

Bom apetite!!!!!!!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Bifes de Perú Garam Massala

Hoje sugiro uns bifes de peru temperados com Garam Massala feitos na CC.


 Para começar coloca-se no copo da CC, cebola e alho (que tenho previamente picado e congelado), com um fio de azeite. Temperam-se os bifes com sal, Garam Massala, gengibre em pó e colorau. Prime-se o botão slow coock P1, quando ganhar cor juntar os bifes, premir P2 e alterar para 30 minutos.







Voltem sempre.

Bom apetite!!!!!!!!!!!!