quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Canelones ultra rápidos

Gosto de comida de forno,de gratinados,principalmente nestes dias frios,é comida que aquece e reconforta,o corpo e a alma. Tenho é um problema de tempo durante a semana,como a maioria das pessoas. Chegar a casa tarde e colocar jantar na mesa a horas decentes é um desafio. É por isso que recorro a atalhos,a aproveitamentos de outras refeições que congelo. Tenho o congelador cheio de caixinhas com comida já cozinhada,que faço a mais quando tenho tempo, durante a semana é só descongelar e juntar mais qualquer coisa.
Estes canelones não foram feitos de raíz,tinha bolonhesa já feita e congelada,tinha molho de tomate já feito e congelado e o béchamel é de compra.
Fiz portanto muita batota,mas com filhos adolescentes a refeição tem de ser saborosa e apelativa e servida a horas(estão sempre com fome).

Então fiz assim:

1 embalagem de canelones que não precisam de fervura prévia
Bolonhesa
Molho de tomate
Molho béchamel
Queijo ralado

Espalhar molho de tomate no fundo de um tabuleiro,rechear os canelones com a bolonhesa,espalhar  um pouco de molho de tomate e por cima bastante béchamel. No topo salpicar com queijo ralado. Vai ao forno 15 mns a gratinar.
Acompanhar de uma boa salada.
Bom apetite!!!

4 comentários:

  1. De vez em quando temos mesmo de fazer umas batotas, mas a comida não fica menos saborosa por isso. Aqui acontece o mesmo. E embora eu adore coinhar, ultimamente quero passar o menor tempo possível na cozinha. Há outras coisas importantes para além disso! Gosto muito de canelones e é coisa que não faço há anos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo é cada vez mais curto! Não é um prato amigo da dieta mas soube bem...beijinhos

      Eliminar
  2. Nada como improvisar com aquilo que temnos e nos facilita a vida. Gosto muito de canelones e já não os faço há bastante tempo. Gostei muito destes teus.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade,para haver tempo para tudo é preciso improvisar,e que bom que estava!beijinhos

      Eliminar