quinta-feira, 23 de março de 2017

Bitoque

E de vez em quando é só isto que me apetece,um belo bitoque!!


3 bifes (eu faço com bifanas ou perú)
1 folha de louro
Sal
Pimenta
Colorau
Vinho branco
Azeite
3 fatias de queijo
3 fatias de fiambre
3 ovos
Arroz
Batatas fritas

Temperar os bifes com sal,folha de louro ,pimenta ,alhos,colorau e vinho branco.Fritar os bifes,faço com bifanas ou perú porque cá em casa não gostamos de carne de vaca,reservar. Fazer arroz,frito em azeite e alho. Fritar as batatas. Estrelar oa ovos.
 Eu faço os bifes e as batatas fritas na multifry,um de cada vez claro,só com um fio de azeite,portanto com muito pouca gordura. Os ovos faço no microondas e não levam gordura nenhuma. Vou fazer um post só sobre ovos e microondas.
Depous é só colocar no prato com 1 fatia de queijo e 1 de fiambre em cada bife e o ovo "a cavalo".
Bom apetite!!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito! E então se a gema ainda estiver líquida, é do melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto. Olha podia ser o meu jantar! ehehe
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar