sexta-feira, 3 de março de 2017

Bolo de côco

É sexta feira e está um dia de chuva,muita chuva , e o fim-de-semana vai estar igual!
Perfeito para ligar o forno e fazer um bolo enquanto se prepara o almoço ou o jantar!
Este bolo fica muito fôfo e húmido,aguenta-se bem 2 ou 3 dias. É o ideal para uma chávena de chá!


Bolo
4 ovos
250g açúcar
250g farinha
1 c chá fermento
100 g côco
6 c sopa de leite quente
100 g manteiga

Calda
1 1/2chávena de leite
1 chávena de açúcar
50 g côco

Bater todos os ingredientes do bolo e levar ao forno numa forma untada a 180°  30 mns. Eu fiz num tabuleiro e não desenformei, mas já fiz em forma normal e consegui desenformar.
Entretanto levar os ingredientes da calda a ferver. Quando o bolo estiver pronto deitar a calda por cima e salpicar com mais côco ralado.


Bom apetite!!!

3 comentários:

  1. Eu e o coco temos uma relação proibida! Eu adoro, adoro, adoro mas como o meu marido é intolerante eu acabo por fazer sobremesa com coco pouquíssimas vezes! Eu podia fazer só para mim, mas acabo por optar por doces que todos possam comer! Mas um dia quando me ajeitar com a balança vou fazer um bolo de coco molhadinho como este para matar o desejo! Agora fiquei foi a babar-me por essa fatia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Só de vez em quando não faz mal,tens de experimentar. Eu faço os bolos e só como uma fatia ( é triste,mas tem de ser)

    ResponderEliminar
  3. Nada como um bolinho para nos por bem dispostas com este tempo terrível. Este está ótimo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar