terça-feira, 21 de março de 2017

Dica : cebola e alho picados

Hoje não trago uma receita mas sim uma dica! Sou uma pessoa bastante prática,gosto de tudo o que me faça poupar tempo,gosto de cozinhar mas não gosto de perder muito tempo a fazê-lo (até porque não tenho mesmo tempo).
O meu marido não gosta de cebola na comida,ou seja,a cebola do refogado tem que estar em papa,não se pode ver nem um bocadinho ( manias). Antes de ter a cc picava a cebola na 1 2 3 e fazia o refogado,mas agora com a cc,a cuba como é maior, pica a cebola mas não a deixa em papa porque a cuba é grande e a cebola é pouca. Solução ?? Picar imensas cebolas e alhos de uma vez e congelar!






Depois de tudo picado deito em cuvetes de gelo,levo a congelar e quando já está em cubinhos guardo num saco. Para começar um refogado é só pôr 2 ou 3 cubinhos e azeite no tacho,ou robot! Poupa-se muito tempo! Também se pode colocar logo azeite ,sal ou coentros,faço alguns cubinhos já com todo o tempero.
Fica a dica!

3 comentários:

  1. Aqui por casa não temos esse problema, adoramos cebola e não nos importamos de a encontrar na comida, até gostamos! Mas nem sempre foi assim! Quando eu era miúda tinha esse problema, se visse um bocadinho de cebola ou de alho já não comia! Hoje adoro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto, é uma chatice não ter cebola na comida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma bela ideia, bem prática, embora cá em casa não haja o problema da cebola.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar