sexta-feira, 17 de março de 2017

Leite creme

Finalmente é 6 feira,já estou a pensar no que fazer no fim-de-semana! Gosto de começar a planear para conseguir fazer tudo o que preciso e ter tempo para descansar. A 6 feira tem o dom de me deixar bem disposta!
E vocês,já pensaram na sobremesa?
Deixo-vos este leite creme,a receita vem no livro da cc.



70 cl leite
120 gr açúcar
Casca de limão
Pau de canela
2 ovos
3 gemas de ovo
20 gr farinha
20 gr farinha maizena

Colocar o leite, metade do açúcar, canela e casca de limão no copo da cc com o acessório misturador,Vel 3, 90' durante 15 mns. Reservar retirando o pau de canela e a casca de limão.
Lavar a taça e colocar o acessório batedor com os ovos ,as gemas,as  farinhas o restante açúcar na vel 6, 1mn , e depois juntar leite .
Clicar no programa Sobremesa , vel 5, 90' durante  15 mns. Depois é só deitar em taças.
Cá em casa gostamos com açúcar queimado e como não tenho o ferro de queimar,porque nunca me lembro de comprar,faço com uma colher,mas não fica bem igual. Deito açúcar por cima,aqueço bem uma colher no bico do fogão e queimo a açúcar.
Bom apetite!!!


3 comentários:

  1. Adoro leite-creme! É a sobremesa que me traz recordações dos tempos que em passava férias em casa dos meus padrinhos! Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que tacinhas mais tentadoras! Adoro leite-creme!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar