segunda-feira, 13 de março de 2017

Natércias ou queijadinhas de leite

Vamos começar a semana com um doce. Esta é uma receita da minha mãe,houve uma altura em que estas Natércias eram feitas quase diariamente. A minha fez uma vez,deve ter visto a receita na teleculinária pois tinha imensas,ainda hoje as compra,e eram tão boas que toda a gente lhe pedia para fazer. Entretanto cairam um pouco no esquecimento e um dia destes voltei a lembrar-me delas.
Não ficaram tão bonitas como as da minha mãe,mas de sabor estão iguais!

1/2 litro de leite
2 ovos
300 grs açúcar
100 grs farinha
50 grs manteiga

Bater o açúcar e os ovos,juntar a manteiga ,depois o leite e por fim a manteiga.
Deitar o liquido em formas e levar ao forno durante 20 mns. (Eu bati na cc e assei na multifry ).






Bom apetite!!!

1 comentário:

  1. Umas queijadinhas deliciosas! Que saudades que eu tenho de comprar uma revista de culinária! Fazia coleção! Depois perdi o vício pois tinha imensas e também para bem da carteira! Beijinhos

    ResponderEliminar