segunda-feira, 27 de março de 2017

Sopa lenta

O fim-de-semana esteve muito chuvoso e como pouco saí de casa ontem aproveitei para fazer esta sopa que já tinha visto nalguns blogs  (maravilhas na cozinha e na caverna da marta). É uma sopa paleo,mas basicamente é a sopa que as nossas avós faziam,com carne,legumes e cozinhada durante 4 horas no fogão de lenha.
A minha foi feita na cc mas ficou otima!
Normalmente faço sopa com puré e já há muito não comia uma sopa assim,soube-me bem!!!
É perfeita para um dia como o de hoje,é 2 feira e está a chover,a ultima coisa que me vai apetecer fazer quando chegar a cada é o jantar,por isso está o jantar feito,esta sopa é uma refeição completa!


Usei 2 pedaços de entrecosto,porque tem osso e acho que dá melhor sabor,mas pode fazer-se com frango ou carne de vaca,é a gosto. Legumes leva o que houver no frigorifico e precisar de ser consumido.
 Eu fiz com cenoura, abóbora , lombardo, cebola,alho,talos de couve e folhas de hortelã.
Basicamente é colocar tudo na panela ,neste caso na cc, cobrir com água,umas pedras de sal e pôr em lume alto até levantar fervura. Quando começar a ferver reduzir o lume e deixar durante 4 horas. A cc só dá para 2 horas,quando terminou pus mais 2h.

Bom apetite!!!

1 comentário:

  1. Eu gosto muito deste tipo de sopas! Já o meu marido não gosta, diz que são sopas de entulho! Eu acho que assim é que é bom, sopas com substância! Beijinhos

    ResponderEliminar